terça-feira, 21 de julho de 2009







OS PRIMEIROS ARTISTAS DA HUMANIDADE


O Australopiteco, que devia ser um homem bem parecido com o macaco, tinha a postura ereta e por essa razão as mãos livres e poderia fazer instrumentos de pedra. (...) Os arqueólogos descobriram cavernas ou grutas com desenhos e pinturas de uma Arte de 40 mil anos de idade, época em que o homem começou a criar uma arte chamada rupes tre, isto é, feita nas rochas. A Pré-História se divide em duas grandes Idades: a Idade Paleolítica, também chamada da Pedra Lascada, e a Idade Neolítica ou da Pedra Polida. Entre essas duas Idades situa-se a Idade Mesolítica, período de transição entre o lascar e o polir da pedra. (...) A Idade Paleolítica, por sua vez, se divide em dois períodos: o Paleolítico Inferior e o Paleolítico Superior. Foi no Paleolítico Superior que apareceram os primeiros artistas da Pré-História.
Nesta época havia fases de glaciações, geleiras, e, como o frio era intenso, os homens abrigavam- se em cavernas.
(...) Muitas cavernas foram descobertas em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil, com pinturas representando bois, touros, cavalos, bisontes e a própria mão humana.

8 comentários:

  1. Cara, agora você pensa, a aula ta muito chata, ''a professora é super legal'' e temos que pesquisar essas coisinhas cagadas ridiculas e totalmente sem sentido... Antonio Nunes!

    ResponderExcluir
  2. muito legal esses textos apesar que eu nao gosto de ler muito mas eu me interesso muito

    ResponderExcluir
  3. Tipo asim meu professor pediu asim ( preocure quais foram os primeiros artistas da humanidade )
    eu acho que eu pra especifica pq nao foi 1 so pelomenos eu acho que ele ta pedindo o nome do artista e nao dos homens da carverna ¬¬'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel , Meu professor foi assim tbm , Mas estavo pesquisando em outros site e estao praticamente o mesmo estudo Compartilhado por cada site !

      Excluir